Um Fenomenal Colete Encarnado!!!

09-07-2013 18:19

 

Caros sócios, amigos e todos quantos nos visitaram durante este inesquecível Colete Encarnado,

 

    Ainda na "ressaca" de uma Festa dura e linda como poucas, venho por este meio agradecer toda a alegria e empenho que colocaram para que "A Rambóia" erguesse mais uma vez bem alto os seus pergaminhos na arte de bem receber todos os seus sócios, amigos e visitantes durante estes quatro dias (sim, porque a Festa começa logo na Quinta-Feira) de saudável loucura! É para mim um enorme orgulho ver como todos nos juntamos e damos o nosso melhor em prol do nosso espaço e do nosso grupo, obtendo como resultado o reconhecimento e a admiração de todos aqueles que passaram pela nossa fantástica Tertúlia, tendo por várias vezes ouvido os mais rasgados elogios, não só ao espólio como ao nosso espírito de união e de excelentes anfitriões... Ficará para sempre na minha memória o "encharcado" desfile, o momento em que aquela magnífica banda nos visitou ou a manhã de Domingo, reservada ao fenomenal grupo de resistentes que ainda teve alma para uma imensa festa!

     Um agradecimento particular a todas as equipas de trabalho que estiveram escaladas para as diferentes refeições e a todos aqueles, que embora não estando apontados, não deixaram de dar a sua ajuda. Quero também destacar a inexcedível ajuda do Tiago Rocha (também conhecido como a "Rainha da Noite"), na preparação e limpeza da Tertúlia, durante a semana que antecedeu o Colete, bem como do nosso grande amigo Ruben, do Talho "Piripimenta", que nos safou de alguns apertos. Menção especial também para aqueles que na Segunda-Feira, fazendo da alma coração, limparam a Tertúlia de cabo a rabo: a Carlota, a Dora e o Pipe. E como os últimos são sempre os primeiros, quero recordar aqui e para sempre a atitude do meu grande amigo Mário Rui (e a partir de agora também inesquecível amigo d' "A Rambóia") pelo inestimável empréstimo que nos fez, a cabeça do toiro Miura que pegou, em 9-10-2001, despedindo-se da sua gloriosa carreira de forcado. Para ti Mário não existem palavras ou acções suficientes para expressar o quanto te estou grato e emocionado pela tua atitude. Antes disto, a "Tertúlia Rambóia" era já uma casa de portas abertas para ti e para os teus amigos, a partir de agora deves considerá-la também como a tua casa...

    Peço-vos agora que não deixem de comentar no nosso Livro de Visitas, aqui no site, as vossas impressões acerca deste mágico Colete Encarnado! É para mim uma enorme alegria, vendo o espírito que temos e a Festa que fazemos, saber que o futuro da nossa "Rambóia" se encontra mais do que assegurado! 

 

                                                                                                           Um sentido agradecimento do Presidente,

                                                                                                           João Diogo Câncio